Imagem capa - 5 Dicas que toda noiva precisa saber para contratar seu fotógrafo de casamento por Daiane Moraes de Oliveira
Casamentos

5 Dicas que toda noiva precisa saber para contratar seu fotógrafo de casamento

Quando você noiva, chegar entre 1 ano e 10 meses antes do seu casamento é a hora perfeita para contratar o fotógrafo que vai contar a história do seu grande dia. Mas como eu escolho um bom fotógrafo pra mim?


1. Quanto a fotografia é importante para você?

Isso mesmo, a fotografia do seu casamento é prioridade para você, ou pode ser qualquer um que caiba no orçamento?

Nós sabemos que a fotografia é a única coisa que vai restar depois de todo o esforço e depois de todo o ocorrido, portanto, pense bem em quem você vai contratar pra esse momento único, se você gostou muito de um fotógrafo é melhor contratar ele mesmo sendo um pouco mais caro do que ter surpresas ou desentendimentos com outro que foi mais em conta, mas vocês não se deram muito bem por exemplo.



Vejam suas possibilidades e encontrem um fotógrafo com o melhor custo benefício



2. Olhe suas redes sociais e site

Olhando as imagens já feitas em casamentos anteriores você vai perceber o estilo do fotógrafo e quias imagens tem mais importância pra ele, além de estar acompanhando seus passos nas redes sociais e como lida com os clientes, comentários de outras noivas sobre o trabalho dele, enfim, uma infinidade de pistas pra saber se ele tem o estilo fotográfico que te agrada e como os clientes reagiram ao trabalho dele.


Veja as redes sociais e se o fotógrafo possui um site com trabalhos atualizados. Procure depoimentos de noivas e o que elas tem a dizer sobre o trabalho.


3. Marque uma reunião sem compromisso com o fotógrafo

Nada como conhecer pessoalmente o fotógrafo que vai passar o dia do ensaio pré casamento e o dia do seu casamento ao seu lado, sim a sintonia com seu fotógrafo tem que existir e isso você tira a prova na reunião presencial. Hoje temos a modalidade por skype que facilita muito grandes distâncias, mas os álbuns pra folhear só pessoalmente mesmo, certo? Portanto perca um tempo no seu dia pra conhecê-lo e ganhe a tranquilidade para o dia do seu casamento.



Conhecer o fotógrafo vai te deixar mais a vontade para olhar pra câmera e sorrir despretensiosamente que nem nesta imagem, então é sinal que o fotógrafo se conectou com você.



4. Peça para ver um álbum de um casamento completo que ele tenha feito

Além de você já ver um exemplo de como fica as fotos em um futuro álbum que vocês venham a contratar é importante verificar se ele conta coerentemente uma história, se as fotos estão em uma ordem que você consiga entender tudo o que aconteceu no dia e principalmente se a qualidade da imagem no papel, que muito diferente do que você vê na tela.



Folheie o álbum e perceba a qualidade da imagem e se a história foi contada de uma forma que você consiga entender, além da durabilidade e acabamento do material.


5. Verifique o contrato

Somente contrate um fotógrafo se ele trabalhar com contrato, assim você estará segura caso aconteça algum imprevisto. Verifique se todas as cláusulas estão de acordo com o que você espera e valores acertados, principalmente documentos e materiais de recebimento como álbuns, impressões, vídeos, etc.



Noiva, se atente ao que você assina, não é só um simples papel, leia atentamente as cláusulas do contrato e veja se todas as possibilidades se encontram alí, principalmente em mudança de data e pagamento das parcelas.


Quer construir suas histórias com a gente?

Tenho uma surpresa pra você.


Pensando em atrair cada vez mais histórias incríveis para o nosso dia a dia, vamos presentear casais que irão se casar no próximo ano com um ensaio PRÉ CASAMENTO! =D


Parece meio surreal né? Mas é isso mesmo!


Se você se identificou com a nossa história e gostou do nosso trabalho, eu te convido a participar!

Para participar você só precisa clicar aqui abaixo.


CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR

 

Estamos ansiosos para te conhecer e contar sua história.

Participe!