Imagem capa - 28 Fotos que precisam estar no seu álbum de casamento por Daiane Moraes de Oliveira
Casamentos

28 Fotos que precisam estar no seu álbum de casamento

O álbum de casamento é joia mais preciosa que você pode ter do dia mais especial da sua vida, afinal você terá as lembranças desse grande dia pra sempre.


Nem todos os fotógrafos fazem todas, mas saiba quais as fotos não podem faltar e conversem com seu fotógrafo para tê-las. E se precisar de alguma que não está na lista, peça para seu fotógrafo, ele terá muito prazer em fazer todas as que você precisar.


Você poderá abrir mão de alguns serviços como champanhe, whisky importado para o brinde ou desistir de contratar uma banda famosa para tocar ao vivo, mas não deixe o álbum de fotos de lado, ele contará toda a história do seu casamento. Afinal vocês estão coordenando e contratando tantas coisas legais que merecem ficar eternizados em um belo álbum de casamento.


O fotógrafo como profissional deve explicar os detalhes técnicos de acabamento e durabilidade, porém são os noivos que devem direcioná-lo para o que é importante registrar nesse dia, quais os familiares, quais os detalhes, amigos próximos, qual momento é o mais desejado pra se ter aquela foto linda de página dupla. Além que se houver alguma surpresa para os noivos, o fotógrafo deve saber com antecedência para se preparar para esse momento.

Vamos para as fotos que não podem faltar!

Primeiros momentos e making of


1. Convites
A maioria não lembra desse detalhe e nem leva para ser fotografado, então noivinha, leve! Ainda mais se for aquele personalizado, feito a mão e único. Digno de favorito do Pinterest!




2. Alianças
Elas estarão com vocês pra sempre, mas antes de usá-las elas podem fazer composições lindas com vestido, buquê, alguma lembrança de onde se conheceram e até a bíblia.




3. Vestido de Noiva
A foto do vestido de noiva no cabide antes da noiva colocá-lo, ou num local mais rústico pendurado é essencial para ter uma recordação. Afinal ele pode ser alugado, uma lembrança dele é imprescindível.




4. Making of do noivo
Muitas vezes os noivos não optam por registrar esse momento, mas o noivo em momentos de sua preparação é bem especial, abotoando a camisa ou ajeitando sua gravata, principalmente se amigos e família estiverem juntos, dá pra captar toda ansiedade e nervosismo para que chegue a hora do "sim".





5. Acessórios da noiva e do noivo
Cada detalhe da produção de vocês é importante, da noiva por exemplo tem: as joias, a tiara,  acessórios no cabelo, perfume, unhas, ou até um relicário; e do noivo com: o relógio que irá usar, as abotoaduras, sapatos, cinto.





6. Buquê
Ele tem um tópico só pra ele, pois é o acessório mais importante da noiva, ele vai do início até o final do casamento e no final, pela tradição, ele é passado para a próxima a se casar.




7. Ensaio solo da noiva
Minutos antes da cerimônia, um espaço para fotografar a produção da noiva rende retratos maravilhosos que certamente você vai adorar ter em porta retrato ou até mesmo para foto de perfil das redes sociais, despois de tanto tempo de preparação, merece sim, um ensaio só seu!





8. Madrinhas e Mãe da noiva
Na preparação da noiva a mãe e madrinhas podem se reunir neste momento e cada registro com elas é super especial, seja o abraço das amigas, ou o beijo na testa da mãe. Podemos ter algo muito emocionante dalí, essa será uma recordação fundamental das amigas mais próximas, até mesmo com as daminhas.





Durante a cerimônia

9. Convidados
Os convidados em vários momentos, conversando, na entrada da igreja, esperando a noiva ou durante a cerimônia. As crianças por exemplo dão um show a parte.





10. Entrada da noiva
Essa é mais do que tradicional e além disso tem toda a decoração do ambiente junto com esse momento e todos os olhares dos convidados voltados para a entrada da noiva.




11. Emoção do Pai
O pai de todas as noivas se emocionam nesse momento, e precisa se eternizado. Ao rever a emoção do pai, com certeza as noivas vão se arrepiar daqui a alguns anos.





12. Detalhes do altar
Cada pequeno elemento que foi colocado no altar é algo muito especial. As velas, os vasos as composições florais, tudo estará devidamente colocado e o altar ganhará vida nas fotos.





13. Olhar do noivo
A emoção do noivo ao ver sua futura esposa entrar na igreja rende fotos comoventes. Aquele nervoso que todo noivo demonstra enquanto aguarda sua amada se transforma na felicidade e o brilho dos olhos quando ela finalmente desponta na entrada.





14. Olhares do casal
Aqueles olhares cheios de sentimentos que transbordam em felicidade do casal sempre rendem lindas fotos.





15. Votos
Cada palavra escrita e depois dita nesse momento trazem reações fantásticas de ambos, uma risada, uma choro, um sorriso mais largo, é um momento cheio de emoção e alegria, tanto pros noivos quanto para os convidados.




16. Beijo
Claro que esse dia renderá vários beijos e várias fotos, mas escolham a melhor foto para compor seu álbum, seja o da hora do "pode beijar a noiva" ou do ensaio do casal.





17. Arroz, pétalas, sparkles, etc
A saída do casal da cerimônia sempre tem o tradicional arroz ou seus subistitutos, seja qual deles forem, tem que haver o registro, com muita alegria por parte do casal e dos seus padrinhos e madrinhas fazendo o corredor. Agora é só festa!





18. Ensaio dos Noivos
Alguns locais na recepção ou na ida da cerimônia para lá reservem para fotos mais românticas do casal, no jardim, dançando, com as mãos entrelaçadas, com as alianças em evidência, serão certamente algumas que vão diretamente para o porta-retrato.




A festa

19. Decoração
Foi tudo planejado por meses, ou até anos, cada detalhe da decoração deve ser registrada antes dos convidados chegarem.





20. Lembrancinhas
Aquelas lembrancinhas de casamento as vezes feitas até a mão pelos noivos precisam ser fotografadas antes de as distribuírem.




21. Retratos de família
Peça ajuda da sua cerimonialista para organizar os retratos que devem ser feitas com sua família, como pais, mães, avôs, avós, irmãos e irmãs. Fora esses não deixe de chamar aquela pessoa da família que está sempre com você para um retrato assim, talvez a madrinha, ou uma prima que você considera como uma irmã. Mas as fotos com a maioria dos convidados deixe para fazer espontâneas na festa, o que renderá mais sorrisos e menos pessoas tímidas ou engessadas.




22. Padrinhos e madrinhas
Reúnam todos os padrinhos e madrinhas, eles são suas testemunhas mais próximas de felicidade, não podem faltar nesse álbum de casamento. Fotos alegres e divertidas também devem ser feitas! Não somente os retratos formais.




23. Dança dos noivos
Outra foto muito marcante é dos noivos dançando a primeira música, passe a coreografia gravada para o seu fotógrafo, ele já saberá quais poses catar e os momentos mais legais.





24. Amigos especiais
Essas pessoas que vocês mais estimam merecem fotos diferenciadas, chamem seu fotógrafo e peçam aquela foto da pista de dança, sejam autênticos, mostrem toda a felicidade de estarem comemorando com seus amigos mais próximos.




25. Gravata do noivo
É um momento de muita descontração e alegria, que rende muitas fotos engraçadas e brincadeiras com os convidados, os amigos e padrinhos mais animados fazem com que a brincadeira seja bem animada e descontraída.





Momentos finais

26. Hora do buquê
Essa é tradicional e bem inusitada, com certeza renderá várias risadas. Reúna as amigas solteiras e divirta-se lançando o seu buquê de noiva, ou com fita, ou colocando ele em um cofre, hoje existem tantas opções para esse momento ser de suspense e muito divertido.





27. Cortando o bolo
Clássica e cheia de simbolismo quando o casal cortar o bolo decorado do casamento. O que pode nos render algumas fotos engraçadas além das tradicionais. Mas o bolo em si já é um ornamento maravilhoso da festa, seja ele real ou fake.




28. Fim de Festa
Quando a pista de dança estiver bem agitada, tirem uma foto de todos, demonstrando como os convidados estão se divertindo. Mostrem como o lugar escolhido está cheio de energia.
Conversas entre os convidados, os noivos interagindo com os amigos e quem sabe um pulo na piscina?





O álbum de fotografias é a história sendo revisitada pelo casal nos anos posteriores ao casamento, e para que as fotos contem sobre esse dia especial, o mais importante é que vocês estejam à vontade durante toda a celebração, para que os fotógrafos consigam captar a essência de todos. Por isso, aproveitem muito a festa de vocês, dancem, pulem, cantem e passem todas as etapas da festa com alegria. Na verdade é todo esse sentimento que vai deixar o álbum de vocês o mais lindo do mundo!

Quer conhecer a gente e ver nossos álbuns? Entre em contato!