Imagem capa - O que vestir no ensaio Pré Casamento? por Daiane Moraes de Oliveira

O que vestir no ensaio Pré Casamento?

Quando falamos em casamento, pensamos em todos os detalhes e queremos aproveitar tudo o que temos direito, afinal, não se casa o tempo todo, não é mesmo?


E sem dúvidas, fotografias estão sempre presentes nessas celebrações, até porque são elas que registram todos os momentos marcantes dessa realização tão importante.


Assim como ter um bom fotógrafo para clicar os momentos da cerimônia e da festa, hoje também, os noivos gostam de registrar os momentos que antecedem esse grande dia. Por isso, o ensaio pré casamento tem sido tão solicitado. Nesse momento, também é essencial a escolha de um bom profissional para que ele consiga captar toda a sintonia entre o casal, uma vez que essas imagens marcarão um momento muito importante na vida dos dois.


É preciso escolher um fotógrafo que entenda a essência dos noivos e o que eles esperam desse ensaio e consiga transmitir tudo isso através de imagens, usando a criatividade e sensibilidade para registrar esse momento que ficará para a história.




Uma preocupação que também inquieta os noivos, principalmente, as noivinhas é o que vestir nesse momento das fotos que antecedem o casamento?


O uso de roupas certas e adequadas é fundamental para que o casal consiga boas fotos, roupas confortáveis permitem fotos mais espontâneas, uma vez que os noivos poderão correr, girar, deitar na grama, portanto, fuja de sapatos de salto alto e roupas apertadas.





Outra dica bacana é se você for fotografar na grama ou lugares que tenha muitas flores, evite roupas em tons de verde e com estampas coloridas. Caso contrário, não haverá destaque nenhum.


Se você está em busca de um ensaio mais sofisticado e sem poses tão divertidas… Aí sim, pense em algo mais elaborado e que chame atenção, podendo investir em salto alto e roupas mais elegantes.


Para ensaios feito em praias, o ideal é que a roupa dos noivos também sejam leves e coloridas. Vale apostar em roupas brancas com tecidos leves e esvoaçantes e também em tons pastéis, que continua super em alta na Primavera Verão 2019.


Opte sempre por cores suaves, vestidinhos leves, camisetas, shorts e acessórios delicados para o cabelo. Dependendo da locação, selecione o calçado que melhor se adeque ao contexto. Em um sítio, use uma rasteira ou tênis. Se o ambiente for mais chique, pode usar salto alto. Na praia, se quiser, pode ir descalça mesmo!




No entanto, é primordial ter em mente a vibe dessas fotos: descontração. Logo, evite formalidades.


A regra da descontração vale, igualmente, para o noivo. Deixe o terno para o grande dia. No ensaio pré casamento, bermudas, um bom jeans, camisetas, tênis despojado e sandálias de couro são super bem-vindos. Um visual total white ou tons pastéis são super indicados, pois são capazes de transmitir a suavidade da ocasião. Que tal usar suspensório para arrematar as fotos? Tenho certeza que o resultado será incrível.




A proposta é a de um traje para passeio em um registro do romance sem compromisso com poses. E, para isso acontecer, as roupas para pré casamento têm um papel imprescindível.


Caso seu ensaio seja feito à noite, adote uma linha casual chique, que é mais rebuscada, todavia não chega ao rigor de um casório. Transparências, vestidos lady like e saltos cabem perfeitamente para a noiva. Já para o noivo, a combinação de blazer, jeans e tênis fica estilosa e extremamente moderna.


É fundamental que, ao determinar as roupas para pré casamento, os noivos estejam em total sintonia. É comum alguns casais terem preferências distintas, quando o assunto é moda. Contudo, para o ensaio pré casamento, eles devem entrar em um consenso.


Desse modo, a fotografia conseguirá traduzir a harmonia da relação. Imagine só, você com um vestido boho e ele com um visual de rapper? Seria uma total falta de coerência, não é mesmo? O melhor é chegarem a um acordo no estilo que passarão nas fotos!


Agora, se o casal tem um estilo diferenciado, pode-se pensar em ensaios temáticos como casal de roqueiros, hippies ou surfistas etc. O grande barato é usar a criatividade, inovar nas fotos e passar a verdadeira identidade dos noivos.


A make segue a linha da roupa... Looks mais descontraídos pedem uma maquiagem mais leve e natural. Em ensaios mais sofisticados, dá pra abusar um pouquinho mais, mas cuidado pra não pesar demais e acabar fazendo feio.


De resto é só colocar o sorrisão no rosto e deixar fluir, certos de que o resultado será fotos repletas de amor, cumplicidade e muita sintonia.


Priscila Mendes

Consultora de Imagem e Estilo

@primendesmodaebeleza


LEIA MAIS:

Quer ganhar um ensaio pré casamento?


Dicas para o ensaio pré casamento dos sonhos


Lugares para se fazer o ensaio Pré Casamento?