Imagem capa - Dicas para o Ensaio Pré Casamento dos Sonhos por Daiane Moraes de Oliveira
Ensaios

Dicas para o Ensaio Pré Casamento dos Sonhos

Alguns meses antes do casamento, noiva e noivo estão naquela ansiedade, correndo com um monte de coisas pra ser tudo perfeito. O que eles mais precisam nesse momento é relaxar, e o que é melhor do que um ensaio pré casamento em que eles possam se divertir, se conectar e passar um tempinho juntos sem aquela correria com fornecedores?

Mas pra esse ensaio ser marcante os noivos precisam estar atentos a detalhes para passar um dia maravilhoso com seus fotógrafos <3 Então, estamos aqui para tirar todas as dúvidas que um casal tem sobre o ensaio pré wedding.



Qual o melhor local para fazer o ensaio?

Não é só sobre um parque, uma praia, um museu... a escolha do local tem que ser acima de tudo sentimental. Sim, vocês devem dar preferência aquele local que conta um pouco da história de vocês, onde se conheceram, onde foi o primeiro beijo, nosso lugar preferido para passeio. Um lugar conhecido vai deixar vocês muito mais a vontade e cheios de nostalgia.



O que vestir no meu pré casamento?

Para não errar na escolha das roupas pro ensaio pré wedding vocês devem escolher modelos neutros e sólidos ou com cores que sejam complementares. Por exemplo, se o noivo usar um blusa xadrez a noiva deve preferir um roupa lisa de uma única cor. Sempre indicamos para que evitem roupas com muitas estampadas ou chamativas, com frases ou com característica de moda atual, procure ser atemporal.
Aconselhamos ter apenas duas trocas de roupa e que seja fácil de colocar e tirar, para não tomar muito tempo e para locais que não tenham banheiros disponíveis para essa troca.



Qual a melhor data para fazer fotos?

Como o local ás vezes precisa ser reservado, os fotógrafos precisam ter um espaço na agenda e também o tempo pode não ajudar muito tendo que ser remarcado, prefira escolher alguma data com até 4 meses de antecedência ao casamento.



Como deve ser minha maquiagem?

Prefira uma maquiagem leve, assim como a cor pro esmalte. O mesmo segue para o noivo, barba certinha, cabelo cortado e unhas impecáveis. Isso deixa nossos closes muito mais bonitos.
Não recomendamos testes de tinturas ou fazer algo diferente no cabelo de vocês, afinal algo pode dar errado e ter que remarcar a sessão.



O que temos que levar pro ensaio?

Certos itens são indispensáveis para termos um ensaio tranquilo e confortável:
- Água pra hidratar todos e não deixar ninguém com sede
- Protetor solar pra ninguém ficar com insolação
- Guarda-chuva, nunca se sabe se o tempo vai virar
- Toalhas para enxugar suor ou limpar-se de algum imprevisto
- Chinelos se a locação for praia ou a noiva quiser um salto alto depois poder descansar os pés
- Repelente se for em local com muita vegetação
- Coisas que são da personalidade do casal, como um violão, bicicleta, livros...


Dicas gerais

Não esqueçam de beber bastante água no dia anterior para contribuir na hidratação da pele.

Durmam bem na noite anterior ao ensaio para evitar cansaço e olheiras

Levem somente o que forem utilizar, evitem levar muitas coisas pra carregar.


Se ainda assim ficou alguma dúvida vem conversar com a gente! Será ótimo conhecer noivos que querem o ensaio pré wedding perfeito!

Gostaria de um orçamento? Entre em contato clicando aqui!